O poder de absorção do cálcio da alga pelo organismo é 40% superior ao cálcio sintético

Segundo o instituto de pesquisas americano em saúde humana IQVAl, cerca de 50 milhões de reais são gastos anualmente em suplementos a base de cálcio no Brasil. Existem diversas variedades desses suplementos no mercado, alguns de origem orgânica e outros de origem inorgânica ou sintético, provenientes de rochas. O Cálcio inorgânico possui baixa taxa de absorção e oferece riscos à saúde humana, como o acúmulo de cálcio nas artérias. No entanto, 95% dos suplementos de Cálcio disponíveis ao consumidor brasileiro são de fontes inorgânicas.             

Já o Cálcio de origem orgânica vegetal, encontrado na alga Lithothamnium, é ideal para o consumo humano, mas poucas pessoas conhecem seus benefícios. Um deles é a taxa de 90% de absorção pelo organismo, pelo menos 40% superior à do Cálcio inorgânico, e 60% superior ao cálcio proveniente de ostras, de acordo com avaliação feita pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

São mais rica em Cálcio do que o leite, as algas marinhas trazem inúmeros benefícios ao corpo humano, ajudando na manutenção dos tecidos musculares, na prevenção de doenças ósseas e nas articulações, além de ser um importante agente para fortalecer a imunidade do organismo humano. Tudo isso graças a sua composição rica em mais de 70 minerais presentes nesta alga naturalmente balanceados pela natureza.

O Cálcio também tem efeito na redução dos desconfortos da menopausa, e auxilia a combater a fadiga crônica e ainda é um fator fundamental na prevenção de quatro patologias causadas pela deficiência desse mineral: raquitismo, osteomalacia, osteopenia e a osteoporose.

O Magnésio é outro nutriente abundante da alga Lithothamnium que contribui para fixação do cálcio pela estrutura óssea.  Ele também auxilia no balanceamento do Ph do corpo humano, controle da pressão arterial e na saúde do coração, atua na contração e relaxamento muscular e no combate a dores e inflamações. Muito indicado para recuperação de atletas e aumentar a performance e intensidade dos treinos. As formulações são enriquecidas com vitaminas D e K, que possuem relação com a absorção, o transporte e a fixação dos íons de Cálcio nos ossos, dentes, articulações, e tecidos musculares.

 

0800 034 3831

© 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

REG, ANVISA 6 7418 0001.001-3 INDÚSTRIA BRASILEIRA