Conheça os benefícios de um organismo mineralizado.

5 de junho de 2020 0 Por Site Siteb

O envelhecimento faz parte da vida, como um processo gradual, alterando o funcionamento, a capacidade do organismo de adaptar-se ao meio ambiente, usualmente impondo em sua fase avançada maior vulnerabilidade às doenças.

Todos estão sujeitos ao conjunto de processos de envelhecimento, sendo a maioria das pessoas passivas diante do fato. Porém é importante entendermos que eles não ocorrem de forma igual para todas as pessoas: apresentam fatores em comum, mas também fatores individuais, que variam de organismo para organismo, que podem ser controladas a favor de uma velhice com mais saúde.

Viver bem, com alta performance física e mental, com retardamento do envelhecimento e consequente conquista de qualidade de vida não é uma condição pré-determinada e sim consequente as atitudes tomadas no decorrer da vida. 

A alga marinha LITHOTHAMNIUM CALCAREUM possui características únicas. Fonte de 72 minerais como Cálcio, Magnésio, Silício, Zinco, entre outros que conferem altíssimo poder de absorção pelo organismo devido ao balanceamento dos minerais e pela sua forma de apresentação na natureza. É de origem orgânica e sem contraindicações. 

Cerca de 50 milhões de reais são gastos anualmente em suplementos à base de Cálcio no Brasil, segundo o Instituto de Pesquisas Americano em Saúde Humana IQVAl, existem diversas variedades desses suplementos no mercado, alguns de origem orgânica e outros de origem inorgânica que são provenientes de rochas. Com baixa taxa de absorção pelo organismo, o Cálcio inorgânico oferece riscos à saúde humana, como o acúmulo de cálcio nas artérias e  ainda assim, 95% dos suplementos de Cálcio disponíveis ao consumidor brasileiro são de fontes inorgânicas.

As algas são extremamente nutricionais, cheias de fibras e ricas em Bromo, Magnésio, Sódio, Cálcio, Ferro, Alumínio, Manganês, Fósforo,Cobre, Níquel, Selênio, Boro, Zinco, Vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, D2, E, F, K, Ômega 3 e aminoácidos.

Principais benefícios de um organismo mineralizado e com pH regular:

– Aumento da imunidade 

– Controle da pressão arterial

– Prevenção de doenças ósseas como osteoporose, osteomalácias, osteopenia e raquitismo

– Alívio das dores da articulação como artrite e artroses

– Proteção do estômago de males como gastrite e úlcera gástrica

– Melhora a qualidade do sono

Osteoporose 

A Osteoporose é considerada pela Organização Mundial como uma verdadeira epidemia do Mundo moderno. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, uma em cada três mulheres e um a cada oito homens acima dos 50 anos possuem a doença que tem o ponto culminante na ocorrência de fraturas ósseas.
A osteoporose está associada em sua maioria pelos baixos níveis de cálcio e magnésio na circulação, e esses fatores alteram a qualidade do sono, diminui a força muscular,  disposição e muitas vezes estão associadas também a depressão.

A alga Lithothamnium é a grande alternativa para ajudar as pessoas que sofrem com a osteoporose a reconquistarem a qualidade de vida, porque são minerais orgânicos de rápida e ampla absorção pelo organismo. Foi comprovado em exames laboratoriais, o ganho de densidade óssea, após 180 dias de uso contínuo do produto.

Fibromialgia 

A fibromialgia é uma síndrome que causa dores por todo o corpo, principalmente nas articulações e tendões. Sem causas definidas, a fibromialgia causam fortes dores musculares e cansaço crônico. Estudos comprovam que a reposição de magnésio melhora a produção de energia do corpo e ajuda na oxigenação, aliviando a fadiga e dores muscular.

Estudos têm comprovado que as algas marinhas Lithothamnium calcareum trazem imensos benefícios ao corpo humano, ajudando na manutenção dos tecidos ósseos e na prevenção de doenças ósseas devido ao seu alto teor em cálcio