Como preparador físico e fisioterapeuta esportivo com experiência na superliga masculina de vôlei e futebol profissional no Brasil e Europa, presenciei muitas metodologias de treinamento e reabilitação de atletas.

Quando estava atuando na França em 2009, recebi um convite para fazer a reabilitação do atacante Fred, na época jogador do Fluminense e seleção brasileira de futebol.

Uma lesão gravíssima dos adutores da coxa teve grande repercussão nacional,devido o grau da lesão e a dificuldade para um retorno a jogar em alto nível.

Na época o Dr.Runco médico do Flamengo tomou a liderança do tratamento utilizando a técnica de aplicação do plasma rico em plaquetas (PRP) durante o período da reabilitação.

Além dos testes realizados em cada fase da reabilitação  e o retorno aos campos utilizamos o Litho Calcium desde o início dando continuidade até o final do campeonato brasileiro.

Foi impressionante o poder de cicatrização da lesão muscular mostrado a cada semana através

de exame de imagem ( Ultrassonografia).

Naquela temporada o Fluminense estava com mais de 90% de chance de cair para segunda divisão e com o retorno do atacante Fred,fazendo muitos gols certamente contribuiu  positivamente  para a permanência do clube na série A.

Portanto,um bom planejamento no processo de reabilitação até o retorno aos gramados, associado a produtos que possuam potencial para agregar, tanto na prevenção como na performance, são elementos fundamentais para todos os esportistas sejam eles amadores ou profissionais e o Litho Calcium mostrou isso.

Elliot Paes 

Preparador Físico / Mentor e Sócio Proprietário do FIVECT.

0800 034 3831

34 9146-1719

© 2020 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS