Pode ser que você já tenha se deparado com o termo “acidificação celular”, “organismo ácido”, “acidez celular”. Mas o que isso quer dizer na prática?
Para começar, vamos entender o que é pH?
O pH é definido como potencial hidrogeniônico, que é uma escala logarítmica que indica com valores de O a 14 se a solução é ácida, neutra ou básica. Quanto maior a quantidade desses íons no meio, maior será a acidez da solução. Números menores que 7 traduz meio ácido e acima de 7 traduz meio alcalino.
A escala do pH é logarítmica, assim cada passo é dez vezes mais que o anterior. Em outras palavras, um pH de 4.0 é 1 O vezes mais ácido que 5.0 e 100 vezes mais ácido que 6.0 e 1.000 vezes mais ácido que 7.0.
O pH do sangue humano está inteiramente relacionado à saúde.
Uma pequena variação do pH reduz a capacidade imunológica, dando oportunidade para que seres prejudiciais à saúde, como vírus, bactérias, fungos que vivem em meios ácidos, com pH abaixo de 7,0, proliferem e encontrem ambiente propício para viver.
A maior parte das pessoas acometidas de câncer apresenta um pH no tecido de 4,5. Esse ambiente é pobre em oxigênio e muito propício para instalação de câncer.
Quando o pH do sangue está baixo, as gorduras são aderidas às paredes das artérias causando doenças do coração. As doenças causadas pela tireoide são resultado da deficiência do mineral iodo e esse elemento só é absorvido pelo organismo quando está com o pH ideal. Por isso, na sociedade atual é frequente encontrar pessoas com doenças da tireoide, porque atualmente são valorizados os alimentos que proporcionam ao organismo um ambiente de pH baixo.
Em resumo, estando o pH do sangue abaixo da normalidade, o organismo está propenso a todos os tipos de doenças do coração, fadiga crônica, alergias além de doenças causadas por vírus, bactérias e fungos.
A água para ser de boa qualidade e boa para a saúde tem de ter um pH entre 7,0 e 7,5. Um pH levemente alcalino do sangue aumenta a oxigenação das células e a imunidade, uma vez que, vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver. Assim como o fogo precisa de oxigênio para existir, os vírus e bactérias necessitam de um meio ácido para se manterem vivos.
Os minerais presentes na matéria prima de Litho Calcium têm o incrível poder de neutralizar a acidez sendo alternativa prática e eficaz a nos oferecer as condições necessárias a ter saúde e qualidade de vida.
Sua quantidade equilibrada de minerais, absorvidos da água do mar, rica nesses elementos, são o principal componente para o ajuste do ph orgânico.
Saiba mais sobre essa poderosa fonte de saúde no artigo CONHEÇA A PODEROSA ALGA LITHOTHAMNIUM CALCARIUM.